22 de novembro de 2013

Camp Idol (capítulo 02)

Postado por Imagine Belieber às 22.11.13
Conseguimos então fazer o difícil percurso de 10 metros da minha casa até o carro. Sentei, coloquei o cinto de segurança e seguimos até...
- Justin, onde estamos indo mesmo? – perguntei e ele balançou a cabeça em diversos “nãos” seguidos.
- Quando chegarmos você verá.
- Vai Justin, fala aí. – insisti.
- Por que você quer tanto saber?
- Porque você poderia muito bem me sequestrar! – falei, em um tom que o fez gargalhar.
- Não, Lizzie, não poderia. E aliás, você acha que sua mãe pagaria para te ter volta? Ela me pagaria para eu ficar com você. – rimos. Talvez fosse verdade mesmo.
- Liga o rádio aí. – pedi e assim ele fez.
- BRUNO MARSSSS! – gritei e Justin revirou os olhos.
- Não gosto dessa música. É tão idiota. – ele declarou e desligou o rádio.
- Você não gosta da tua vida, isso sim. Todas as músicas dele são perfeitas. Não ouse falar que a letra é idiota se não quiser desaparecer misteriosamente. – disse de olhos semicerrados e liguei o rádio novamente.
- Para que Bruno Mars se você tem a mim? – falou me olhando de canto de olho e com sua voz rouca baixa.
- Isso não funciona comigo. – disse.
- O que não funciona com você? – perguntou fingindo inocência.
- Esse negócio de tentar ser sexy. Não funciona. Porque você não é. – ele riu e eu ri junto para variar. – então Justin, onde estamos indo mesmo?
- Não adianta Liz. – ele disse e reprimiu um sorriso.
Bufei e fitei a estrada a nossa frente. A música já tinha acabado e uma vinheta começou. Era estranho como parecia que eu a conhecia de algum lugar...
Mas não deu tempo de ver da onde era. De um comercial de detergente, talvez, mas tenho quase certeza que não. Parecia que a resposta estava na ponta da língua quando Justin desligou o rádio.
Os minutos seguintes se resumiram em eu tentar lembrar de onde a música agitada era.
Como um flash, lembrei.
- Justin, você vai participar do Camp Idol? – perguntei.
Ele parou o carro e sorriu abertamente para mim:
- Isso responde sua pergunta?
Olhei através da janela e percebi onde estávamos. Avon Theatre, onde todos os eventos importantes da cidade ocorrem. Se tiver algum evento que não ocorre lá, é porque não é importante ou grande o suficiente. E o Camp Idol é importante E grande, e é o lugar onde estávamos parados.
Quero dizer, por qual outro motivo teria um outdoor com o logo amarelo e vermelho próximo a entrada do teatro? E esse fluxo grande de pessoas?
- Finalmente! Você vai ganhar! – disse, animada. Justin às vezes não acreditava no talento que tinha e isso nos fazia discutir.
- Nós vamos ganhar. – corrigiu ele.
- Então você vai dividir o dinheiro comigo? – sorri e pisquei os olhos rapidamente, uma imitação fajuta das líderes de torcida com os cílios postiços tentando parecer sexy.
- Lizzie para de ser lerda. – ele revirou os olhos – Eu e você, juntos, vamos ganhar o Camp Idol.
Abri a boca e não consegui dizer nada, de modo que tenho certeza de que pareci uma idiota. Uma idiota confusa...

- Lizzie – deu um longo suspiro – você vai participar do Camp Idol comigo.
Fechei os olhos e contei até três mentalmente.
- Lizzie? – chamou ele, dando tapinhas leves em meu antebraço.
- Justin – abri meus olhos esverdeados – participa você. – sorri sem graça.
- Não Lizzie. – ele respondeu, o olhar penetrando minha alma.
- Por que não? – perguntei um pouco frustrada. Se eu participasse com ele, iria afundá-lo e desperdiçar sua única chance.
Sim, sua única chance. Eu sei que o Camp Idol acontece todos os anos, porém esse ano é o único de Justin – e meu – antes dele começar a trabalhar ou fazer faculdade, e consequentemente se mudar de Stratford. Com seus dotes musicais, ele provavelmente vai entrar em Julliard, mas isso não vem ao caso. E esse é o único ano livre e eu não posso arruiná-lo. É a chance da vida dele.
- Porque esse ano as inscrições foram feitas online, e eu nos inscrevi como uma dupla. – ele parou e respirou fundo - Se você não participar, eu não participo.
Agora é definitivo. Eu vou afundá-lo.
- Justin... – tentei argumentar.
- Lizzie, por favor.
Abaixei a cabeça e fiquei quieta. Eu não conseguia acreditar naquilo dele nos inscrever como dupla. Eu não conseguia acreditar porque eu iria fazê-lo perder e, portanto arruinar seu sonho de infância.
- Sabe o que mais me frustra? – ele perguntou, quebrando o silêncio. Levantei a cabeça e fiz que não com ela. – É você não acreditar em você mesma, Lizzie. É claro que você pode subir no palco e cantar como quando você canta comigo.
- Justin, você não entende. – ri sem humor – Eu vou estragar sua chance.
- Lizzie, na boa, para de graça senão a gente vai brigar aqui mesmo. Eu acredito em você, ou você acha que eu iria te inscrever comigo para a gente passar vergonha em rede nacional?
Sorri fraco.
- E se – continuou ele – eu te inscrevi comigo é porque eu quero que cante junto comigo.
- Mas e se nós perdermos? – perguntei num fio de voz.
- Nós vamos perder juntos. Como sempre. – ele sorriu e eu sorri junto.
- Mas Justin, eu não canto bem. – disse e ele suspirou.
- Não começa. Quando você canta todo mundo fica quieto para te escutar. E por que você acha que as professoras imploram para você cantar no show de talentos?
Fiquei quieta.
- Porque elas querem que tenha alguma coisa interessante no show.
- Tudo bem. – respirei fundo.
- Vamos nos apresentar juntos? – perguntou ele de testa franzida.
- Sempre. – sorri e saímos do carro. 

2 comentários:

Thaina Bieber on 11/22/2013 07:27:00 PM disse...

Ahhhhhhhhhh! TA PERFEITOOOOOOO!!! CONTINUAAAAAAAA!!!! To amando serio! Essa historia promete! :)

Unknown on 11/22/2013 10:25:00 PM disse...

Ta mais que perfeito continua logo em....<3

Postar um comentário

 

Sonhe Belieber... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos